QUEM SOMOS




"Todas as coisas deste lugar já estão comprometidas com aves" 
(Manoel de Barros)



Olá Amigo Passarinheiro!


Primeiramente quero ser grato pela sua visita ao Blog “As Belezas de Nosso Quintal – Observação de Aves”.

Meu nome é Geancarlo Merighi, sou Bacharel em Turismo e Mestre em Desenvolvimento Local. Atualmente trabalho como Analista de Desenvolvimento do Turismo no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Desenvolvo este blog para todos que gostam de estar em contato com a natureza e procuram conservá-la! Gosto de observar aves e entendo que o Birdwatching ou Observação de Aves (ou simplesmente “Passarinhar”) é uma prática que pode despertar ou reavivar no ser humano virtudes essenciais como o reconhecimento, a amizade, a sabedoria, a fraternidade, a união e, principalmente, zelo pelo nosso planeta.

Este blog busca, além de divulgar a avifauna sul-mato-grossense e colocar esta UF como seu próximo destino de birdwatching, incentivar novos adeptos a interagir com o meio ambiente e desenvolver uma consciência holística e sustentável. 

Hoje em dia, esta é uma modalidade de turismo que surgiu do trabalho do Ornitólogo, que incentiva, dentre outras coisas, o desenvolvimento intelectual, moral, ético, conservacionista e preservacionista, além de proporcionar momentos únicos, onde o passarinheiro tem a oportunidade de vivenciar a Natureza em sua plenitude, observando a vida, as cores, os cantos, os hábitos, dentre outras características marcantes das aves.

Atualmente moro em Campo Grande - Capital de MS, sou casado com Tatiana Eva Merighi e tenho dois filhos, Lauro Gabriel e Luana. Como já disse sou Servidor Público do Estado na área de "Desenvolvimento do Turismo" e acredito nesta atividade como fonte de emprego, renda, dignidade e qualidade de vida.

Estamos descobrindo um potencial muito grande em nosso Estado que conta com três dos seis Biomas nacional, o Cerrado, o Pantanal e uma fração menor de Mata Atlântica. 

 Convido você a se "encantar" com as aves de nosso quintal, aqui entendido como este grande Estado de Mato Grosso do Sul bem como todo este planeta rico em belezas naturais. 


Contatos: 

geantur@gmail.com

55 - 67 - 99604 6588

2 comentários:

  1. Muito bom, adorei as fotos. Vi aqui no seu blog várias espécies que eu ainda não conhecia.
    Parabéns
    Gilvan de Itumbiara - Goiás

    ResponderExcluir