DICAS DE FOTO

Pensei em fazer esta pagina dedicada a dicas de fotografia para quem está inciando, como eu, na observação de aves e utiliza câmeras digitais para fazer seus registros. 

Antes de tudo, quero deixar claro que não sou fotografo profissional e sim amador, portanto, também estou aprendendo com as experiências que faço.

Comecei a observar aves em 2012, quando comprei minha primeira câmera digital, uma superzoom com alcance óptico de 15x. Logo mudei para outra com aproximação de 30x e depois outra com 40x.

Essas máquina são muito boas, fazem imagens de qualidade, porém, a dica mais precisa é "sempre aproximar somente com o zoom óptico", se você quer mais qualidade, pois, se utilizar o zoom digital a qualidade cai e aumenta a granulação da imagem.

Depois adquiri uma DSLR e foi ai que tive que aprender alguma coisa de fotografia para poder fazer imagens com um pouco mais de qualidade, principalmente, quando fiz um curso online e o professor iniciou as aulas com a seguinte frase: "Se comprou um DSLR e continua tirando fotos no Automático tem que apanhar", ou seja, estou aprendendo a controlar o fotômetro e utilizando o modo "Manual".

As dicas são: a) conhecer o equipamento; b) entender que a máquina não vê o mundo branco como vemos e sim em cinza 18%; c) aprender a utilizar o fotômetro e; d) leia o quanto for preciso o manual do seu equipamento, nele existem dicas valiosas.

 Segue abaixo algumas informações que me foram úteis:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário